Comunicado sobre a indisponibilidade da internet no campus Viçosa

28 de maio de 2020


No dia 28 de maio de 2020, o campus Viçosa da UFV teve o serviço de Internet e Rede Institucional de Dados interrompido durante o período de 13 as 16 horas. O incidente foi ocasionado devido a um problema de rede no POP-MG (Ponto de presença de internet da RNP em Minas Gerais), localizado no campus da UFMG em Belo Horizonte. Ou seja, um problema externo à estrutura de rede de dados e comunicação do campus Viçosa.

Apesar disso, em nome da administração do POP-MG, pedimos desculpas se o incidente ocasionou algum prejuízo ou transtorno à comunidade acadêmica, principalmente neste período no qual a comunicação digital tem sido o principal meio para que as atividades realizadas na UFV não sejam totalmente paralisadas.

A DTI também vem reforçar à todos que qualquer manutenção na rede que possa impactar na continuidade das atividades acadêmicas, é previamente divulgada e alertada, através do site da DTI, no canal de comunicação institucional UFV em Rede e também no site da UFV (ufv.br), com toda a informação detalhada.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos, atenciosamente.
Diretoria de Tecnologia da Informação.