Esse serviço é responsável por fornecer recursos computacionais para pesquisas desenvolvidas na instituição que necessitem de processamento de alto desempenho.
Computação de processamento de alto desempenho; Computação gráfica de alto desempenho; Computação paralela e distribuída; Disponibilidade 24/7; Alta escalabilidade; Gestão centralizada de usuários e processos; Treinamento inicial de uso para estudantes e professores; Instalação e disponibilização de softwares científicos; Compartilhamento de dados entre grupos de pesquisas.
DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ) E TUTORIAIS RELACIONADOS
QUEM PODE SOLICITAR: Pessoas com o vínculo ativo na instituição e que já esteja cadastrado como membro de projeto registrado na PPG.
COMO SOLICITAR: Os procedimentos para realizar a abertura de conta estão descritos na página da DCT -> FAQ.
PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 1 dia útil.
QUEM PODE SOLICITAR: Pessoas com o vínculo ativo na instituição, conta no cluster e projeto vigente registrado na PPG.
COMO SOLICITAR: Os procedimentos para realizar a abertura de conta estão descritos na página da DCT -> FAQ.
PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 1 dia útil.
QUEM PODE SOLICITAR: Pessoas com a conta ativa no cluster, que seja proprietário da conta ou membro da equipe.
PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 1 dia útil.
QUEM PODE SOLICITAR: Pessoas com a conta ativa no cluster.
COMO SOLICITAR: Antes de nos solicitar, pedimos que acesse a página da DCT -> Uso do Ambiente, e verifique se a sua dúvida será sanada. Se mesmo após consultar a página a dúvida permanecer, abra um chamado no Sistema de Abertura e Acompanhamento de Chamados da DTI.
PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 1 dia útil.
QUEM PODE SOLICITAR: Pessoas com a conta ativa no cluster.
ATENÇÃO: Nosso suporte técnico é voltado apenas a especificação de variáveis, formas de uso, alguns detalhes dos requisitos de submissão do gerenciador de jobs e o sistema de filas. Não entramos em detalhes técnicos ou no uso específico de seu software.
PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 1 dia útil.