Desenvolvimento de Sistemas

DESCRIÇÃO

Projeta, desenvolve, mantém e reformula sistemas de informação no ambiente acadêmico e administrativo da UFV.

BENEFÍCIOS

Tecnologia cliente-servidor e web; Procedimentos padronizados e documentados; Ambientes de desenvolvimento, testes e produção bem definidos e separados; Gestão de projetos eficiente; Certificação MPS-BR nível G.

DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ) E TUTORIAIS RELACIONADOS

TAREFAS RELACIONADAS AO SERVIÇO

COMPORTAMENTO INESPERADO NO SISTEMA

QUEM PODE SOLICITAR: Estudantes, servidores técnico-administrativos ou professores da UFV.

COMO SOLICITAR: Se ao utilizar um de nossos sistemas, você visualizar mensagens de erro, resultados inconsistentes, bloqueios imotivados ou situações similares, por gentileza, envie um e-mail para dti@ufv.br, descrevendo o problema com o máximo de informações possíveis.

É altamente recomendável enviar em anexo cópias de sua tela do computador com os erros apresentados, também chamados de print screens (imagem) das telas. Os sistemas Linux já possuem internamente neles o software para isso, bastando pressionar a tecla print src do seu teclado. Para sistemas Windows disponibilizamos o programa Lightshot para realizar o print screen.

Não se esqueça de informar, também, o seu nome completo, órgão, matrícula da UFV e telefone/ramal que, o mais rápido possível, entraremos em contato.

ACESSO À DADOS E INFORMAÇÕES INTERNAS DE SISTEMAS

QUEM PODE SOLICITAR: Estudantes, servidores técnico-administrativos ou professores da UFV.

COMO SOLICITAR: Se você não é usuário do sistema em questão, ou não possui os privilégios de acesso necessários para tal, solicite as informações na secretaria do órgão responsável pelo sistema. Caso a secretaria do órgão responsável não tenha as informações naquele momento, ela pode solicitá-las à DTI.

A DTI não disponibiliza qualquer dado ou informação, parcial ou completa, sem o consentimento expresso do órgão responsável pelo sistema.

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS SISTEMAS

QUEM PODE SOLICITAR: Servidores técnico-administrativos ou professores da UFV.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando sua necessidade e justificativa. Após analisarmos o seu pedido, encaminharemos um formulário solicitando mais informações a respeito do novo sistema.

MANUTENÇÃO DE SISTEMAS EXISTENTES

QUEM PODE SOLICITAR: Estudantes, servidores técnico-administrativos ou professores da UFV.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br descrevendo o problema com o máximo de informações possíveis. Não esqueça de informar seu nome, órgão, matrícula da UFV e telefone para contato.

PERMISSÃO DE ACESSO À SISTEMAS

QUEM PODE SOLICITAR: Chefias imediata.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando o nome e matrícula do servidor, e o sistema que o mesmo deverá ter acesso. Se possível, informe também quais funcionalidades o servidor terá permissão de realizar no sistema.