Disponibilização de Softwares Acadêmicos

DESCRIÇÃO

Fornecimento de softwares acadêmicos para fins educacionais, disponível para estudantes e professores da UFV.

BENEFÍCIOS

Distribuição centralizada; Gestão de licenças de uso; Suporte técnico na instalação; Documentação de uso e instalação; Pesquisa de alternativas baseadas em software livre que se ajuste as necessidades do usuário.

DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ) E TUTORIAIS RELACIONADOS

SISTEMAS DISPONÍVEIS

SOFTWARES DA AUTODESK

QUEM PODE SOLICITAR: Professor responsável pelo laboratório.

COMO SOLICITAR: Para instalação em laboratórios, envie um e-mail para dti@ufv.br informando seu nome completo, matrícula da UFV, CPF, o sistema operacional dos computadores e a versão do software que deseja utilizar. Entretanto, o uso para a comunidade acadêmica, em computadores individuais, a AutoDesk possuí versões acadêmicas gratuitas. Para realizar a instalação, por gentileza, consultem o nosso tutorial.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO:

INSTALAÇÃO EM 1 COMPUTADOR: 16 horas.

INSTALAÇÃO EM 2 A 5 COMPUTADORES: 24 horas.

INSTALAÇÃO EM + 6 COMPUTADORES: 40 horas.

SAS UNIVERSITY EDITION

O software SAS possuí uma versão destinada à toda comunidade acadêmica, que pode ser instalado em qualquer sistema operacional (Windows, Linux ou MacOS X). O SAS University Edition funciona por intermédio da tecnologia de virtualização.

COMO INSTALAR: Para realizar o processo de instalação e configuração do ambiente em seu computador, por gentileza, siga as instruções do nosso tutorial.