Indicadores de Desempenho

Como Interpretar os Indicadores

Cada conjunto de indicadores faz referência a um período específico e estão dispostos em planilhas. Depois de baixados, os arquivos podem ser abertos utilizando qualquer programa de planilha eletrônica. Caso não tenha o MS-Office Excel instalado no seu computador, você pode baixar e instalar gratuitamente o LibreOffice Calc. Em cada documento, os resultados são divididos por abas, cada uma representando a avaliação de um processo.


As Métricas Operacionais representam medições básicas e servem apenas para os cálculos dos Indicadores de Desempenho, que descrevem as medições de vários aspectos relativos a um determinado processo de forma objetiva. O limite de Alerta indica os intervalo na qual os resultados são aceitáveis. O limite de Sucesso indica o intervalo para resultados satisfatórios.


Os Fatores Críticos de Sucesso combinam os vários Indicadores de Desempenho para verificar quesitos indispensáveis para o pleno funcionamento dos processos. Para cada Fator Crítico de Sucesso existe um conjunto de indicadores relacionados. Para que um fator seja considerado satisfatório, todos seus indicadores devem estar no intervalo de Sucesso.

Arquivos para Download

Planilha de indicadores do 2º semestre de 2020 (arquivo ODS, 27.1 kB)

Planilha de indicadores do 1º trimestre de 2020 (arquivo ODS, 26.6 kB)