14 de outubro de 2014
A Cemig Telecom informou ao POP/MG que está com seus técnicos em campo e empenhada no restabelecimento do link de internet da UFV. Porém, eles estão com dificuldades para encontrar exatamente o local do rompimento, o que tem gerado um grande atraso na solução do problema.
Segundo o POP/MG, há uma expectativa de que o link seja restabelecido até às 11h desta terça-feira (14), mas com grandes chances de que esse prazo seja estendido.
A Diretoria de Tecnologia da Informação está escalando o problema dentro da RNP, objetivando a cobrança de uma ação mais abrangente da CEMIG Telecom no sentido de garantir uma maior disponibilidade do link que atende à conexão da UFV. Uma das cobranças feitas à RNP é que seja implantado o link de redundância de conexão, conforme contatos anteriores.
O Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), em Belo Horizonte, responsável pela contratação da empresa, informou que está acompanhando o problema de perto junto à CEMIG Telecom e que nos manterá informados sobre o andamento dos trabalhos e possibilidade de retorno do serviço.
Maiores informações podem ser obtidas pelo ramal 2600.
Desde já agradecemos a compreensão de todos.
Divisão de Redes e Segurança
DTI/UFV