Falsa mensagem solicita validação de caixa de correio

18 de outubro de 2013

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que foram enviadas à comunidade universitária mensagens solicitando a validação de sua conta de e-mail. Esta mensagem é mais uma mensagem falsa com o objetivo de colhetar informações dos usuários da UFV. Por isso, a DTI solicita que ela seja desconsiderada.

Segue, abaixo, o teor da mensagem enviada:

Caro usuário UFV,
Esta é uma mensagem automática de nossos servidores. Devido ao recente ataque do. Vírus Trojan.Flame.A em nossos servidores, estamos prestes a realizar a manutenção em nossos serviços de web-mail / conta. Para evitar a desativação permanente de sua conta de e-mail e para permitir o aumento da capacidade de armazenamento e recursos de sua caixa postal, você é obrigado a responder a este e-mail e digite as informações necessárias no espaço fornecido abaixo dentro das próximas 72 horas.
Nome Completo:
ID de usuário:
senha:
Confirmar senha:
Departamento:
Sua conta permanecerá ativa depois de ter confirmado com sucesso detalhes da sua conta. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a sua compreensão.

Obrigado por utilizar os serviços de e-mail UFV

Atenciosamente,
UFV – Universidade Federal de Viçosa Webmail HelpDesk