Instabilidade da rede Internet da UFV em virtude de problemas no backbone da RNP

5 de novembro de 2014

A DTI informa que o serviço de conexão com a Internet está apresentando instabilidade deste o início da tarde dessa quarta-feira (05). O Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em Belo Horizonte, nos informou que o problema atingiu todos os seus usuários e que está investigando as causas do problema.

O tráfego da UFV está chegando somente até a UFMG, onde está localizado o POP/MG.

A adminstração da UFV, bem como o Colégio Gestor de Tecnologia da Informação das IFES, têm cobrado da RNP a execução de ações que garantam uma maior disponibilidade do serviço de Internet prestado nos campi das Universidades e Institutos Federais.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição.

Divisão de Redes e Segurança
DTI/UFV