Interrupção do Serviço de Internet na UFV

11 de abril de 2014

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que o serviço de conexão com a Internet da UFV está indisponível desde as 19 horas desta quinta-feira (10), em virtude de problemas na rede da CEMIG Telecom.

O Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), em Belo Horizonte, responsável pela contratação da empresa, informou que a CEMIG Telecom está investigando o problema e que a RNP possui, neste momento, três clientes sem conexão com a Internet, sendo que a Universidade Federal de Ouro Preto e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET/MG) estão sem Internet desde quarta-feira (9).

A DTI também informa que a RNP está questionando a CEMIG Telecom sob os aspectos contratuais que previam redundância do link entregue, aumentando o índice de disponibilidade para seus usuários.

Ainda segundo o órgão da Universidade, diante das constantes quedas no serviço de Internet provido pela CEMIG Telecom, a Administração da UFV tem buscado medidas políticas e legais para tratar esses problemas, tendo em vista a importância da conectividade com a Internet para que toda a comunidade acadêmica consiga desenvolver suas atividades.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Divisão de Redes e Segurança
DTI/UFV