Nova forma de acesso ao Portal de Periódicos da CAPES

26 de setembro de 2013

A Diretoria de Tecnologia da Informação acaba de disponibilizar à comunidade universitária, nova forma de acesso ao portal de periódicos da CAPES.  O acesso poderá ser feito por meio da Comunidade Acadêmica Federada – CAFe, que permite acesso a vários serviços de interesse da comunidade científica. Todos os usuários vinculados à UFV já estão, automaticamente, cadastrados para ter acesso aos serviços.

Para acessar os Periódicos da CAPES, basta acessar o link www.periodicos.capes.gov.br  e na aba “Meu espaço“, escolher a opção “CAFe – Comunidade Acadêmica Federada“.  Neste novo link, deverá ser escolhido a instituição “Universidade Federal de Viçosa” e haverá um redirecionamento para a página de autenticação dos sistemas da UFV, onde deverão ser digitados o CPF e a senha dos sistemas da UFV.

Na primeira vez que for utilizado o acesso ao Portal de Periodicos via Federação Cafe, será solicitado que seja criado um usuário e uma senha para o portal da Capes, sendo necessário portanto, a autenticação no portal conforme orientações da tela. Para os próximos acessos será necessário apenas a autenticação no portal de autenticação da UFV.

Maiores informações podem ser obtidas através do serviço de Helpdesk , ramal 2600.