Divisão de Apoio ao Usuário

COMPETÊNCIAS

Planejar, orientar e coordenar as ações dos técnicos responsáveis pelo atendimento aos usuários;

Planejar, implantar e coordenar o uso de tecnologias da informação e comunicação aplicada à gestão do conhecimento;

Orientar a comunidade da UFV nas aquisições de equipamentos de tecnologia da informação e comunicação;

Definir procedimentos com normas para a assistência técnica a software básico;

Manter ativo um sistema de divulgação dos problemas detectados e solucionados em relação a softwares básicos.

CHEFE DA DIVISÃO DE APOIO AO USUÁRIO

Flávio de Paiva Maia

SERVIÇO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO

Planejar, implementar e desenvolver laboratório de processamento de alto desempenho, em prol da comunidade acadêmico-científica, para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas de alto nível, na busca da inserção da UFV no rol das principais instituições de pesquisa, em todas as esferas (regional, nacional e internacional);

Supervisionar e controlar os softwares e hardwares alocados na divisão, com a avaliação do desempenho e da utilização desses recursos;

Apoiar as atividades de equipes científicas multidisciplinares;

Participar do processo de negociação, bem como coordenar e supervisionar da execução de programas e projetos de cooperação e parcerias provenientes de acordos, convênios e congêneres, no seu campo de atuação;

Avaliar a aquisição de ferramentas de apoio à programação e desenvolvimento de sistemas científicos;

Coordenar a customização, programação e/ou manutenção nos sistemas científicos da UFV;

Controlar e manter laboratório de processamento de alto desempenho disponível à comunidade acadêmico-científica;

Coordenar, implantar e supervisionar projetos de software nas áreas de tecnologia e sistemas de informação voltados ao meio científico.

CHEFE DO SERVIÇO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO

Eliab Coelho Venancio

EQUIPE

Diego Fialho Rodrigues

Etienne Leite Gomide

Fabricio Junio Fonseca

Gustavo Vieira Gonçalves Coelho Rios

Vinícius Vilar Jacob

SERVIÇO DE APOIO AO USUÁRIO

Prestar atendimento aos usuários por meio do sistema helpdesk, na busca da solução de problemas relativos a hardware e software;

Registrar as etapas do atendimento ao usuário através de software específico, à vista das perguntas e das respostas;

Instalar e remover os equipamentos de tecnologia da informação, com a garantia da integração e da conectividade dos mesmos à rede interna.

CHEFE DO SERVIÇO DE APOIO AO USUÁRIO

Rogério Gomes de Souza

EQUIPE

Adriano de Jesus Souza

Bruno Martinho Filho

Carlos Antônio de Souza

Cléber Lopes Costa

Douglas Cupertino da Silva

Fernando Araújo Rodrigues

Jhenifer Dayane de Almeida Fernandes

Jorge Ramos dos Santos

Márcia Fernanda dos Santos Oliveira

Márcio Kusunoki

Mauro Martins Batista Filho

Rodrigo Cotrim Sabioni

Rubens Moraes Torres

Sergio Luiz Soares Mendonça

Valdeli Augusto Evangelista