Telefonia

DESCRIÇÃO

Comunicação, via telefone, dos usuários da comunidade dos Campi.

BENEFÍCIOS

Comunicação ágil entre os usuários; Ligações telefônicas em qualidade digital; Estrutura moderna de comunicação. Ligações gratuitas ente os Campi.

DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ) E TUTORIAIS RELACIONADOS

TAREFAS RELACIONADAS AO SERVIÇO

SOLICITAÇÃO DE NOVO RAMAL

QUEM PODE SOLICITAR: Servidor técnico-administrativo ou professor da UFV.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando seu nome completo, matrícula da UFV, departamento e ramal para contato.

Também precisamos saber das informações do novo ramal: Local que será instalado, servidor responsável e a justificativa da necessidade do ramal.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 15 dias úteis.

SUPORTE TÉCNICO NO RAMAL

QUEM PODE SOLICITAR: Servidor técnico-administrativo ou professor da UFV.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando seu nome completo, matrícula da UFV, departamento e ramal para contato.

Também precisamos saber das informações do ramal com problema: Número, local, servidor responsável e o problema que o ramal apresenta (chiado, mudo, não recebe ligação, pessoa do outro lado não escuta, etc).

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 15 dias úteis.

TRANSFERÊNCIA DE RAMAL PARA NOVO LOCAL

QUEM PODE SOLICITAR: Secretaria do local.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando seu nome completo, matrícula da UFV, departamento e ramal para contato.

Também precisamos saber das informações do serviço: Antigo local, novo local, número e responsável do ramal em questão e a justificativa da necessidade de mudança do local.

ATENÇÃO: Verifique se há ponto de rede livre no novo local. Se não existir, você deve solicitar antes o serviço de AMPLIAÇÃO DE ESTRUTURA FÍSICA DA REDE.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 15 dias úteis.

RAMAL TELEFÔNICO PARA EVENTO

QUEM PODE SOLICITAR: Coordenador do evento.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando seu nome completo, matrícula da UFV, departamento e ramal para contato.

Também precisamos das informações do evento: Nome completo, data de início, deta de término, local que acontecerá e em anexo a autorização institucional para sua realização.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 30 dias úteis.

REDIRECIONAMENTO DE RAMAIS (INTERNOS)

QUEM PODE SOLICITAR: Servidor técnico-administrativo ou professor da UFV.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando seu nome completo, matrícula da UFV, departamento e ramal para contato.

Também precisamos saber das informações dos ramais: Ramal de origem, ramal de destino, justificativa da necessidade do direcionamento do ramal e por qual período o redirecionamento deve funcionar.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 30 dias úteis.

ALTERAÇÃO DE PERFIL DO RAMAL

QUEM PODE SOLICITAR: Chefe de departamento, centros de ciências, diretorias e pró-reitores.

PROCESSO DE SOLICITAÇÃO

Envie um e-mail para dti@ufv.br com as informações abaixo:

01. DADOS DO RAMAL: Localização (departamento, sala, etc) e o número.

02. DADOS DOS USUÁRIOS DO RAMAL: Nome completo, CPF e matrícula UFV.

03. TIPO DE LIGAÇÕES AUTORIZADAS: Local-Fixo, Local-Móvel, DDD-Fixo ou DDD-Móvel.

04. APROVAÇÃO DA CHEFIA IMEDIATA (EM ANEXO): Ofício assinado fisicamente ou por certificado digital com a justificativa da necessidade das ligações externas, a aplicação no contexto do serviço ao qual o ramal está vinculado e o período do tipo de ligação será permanente ou temporário (informe o período que ela ficará disponível).

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 02 dias úteis.