Processamento de Alto Desempenho

DESCRIÇÃO

Cluster de alto desempenho para execução de processos científicos acadêmicos, disponível para estudantes/professores integrantes de projetos de pesquisa na UFV.

BENEFÍCIOS

Computação paralela e distribuída; Suporte à acesso externo via VPN; Disponibilidade 24/7; Alta escalabilidade; Gestão centralizada de usuários e processos; Treinamento inicial de uso para estudantes e professores; Dezenas de softwares científicos instalados e disponíveis para uso; Compartilhamento de dados entre grupos de pesquisas.

DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ) E TUTORIAIS RELACIONADOS

TAREFAS RELACIONADAS AO SERVIÇO

CRIAÇÃO DE CONTA

QUEM PODE SOLICITAR: Professores que lideram grupos de pesquisa devidamente registrados no sistema de abertura de contas.

COMO SOLICITAR: Utilize o sistema de abertura de contas do Cluster.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 8 horas.

INSTALAÇÃO DE NOVOS SOFTWARES NO CLUSTER

QUEM PODE SOLICITAR: Estudantes ou professores com acesso ativo ao Cluster.

COMO SOLICITAR: Envie um e-mail para dti@ufv.br informando o módulo ou software que gostaria de instalar no Cluster. Não esqueça de informar seu nome, departamento e ramal para contato.

PRAZO ESTIMADO DE ATENDIMENTO: 40 horas.